1 de jun. de 2016

O coração pacífico


Simplesmente feche seus olhos e sinta a região entre as axilas, a área do coração e seu tronco.
Esqueça o restante do corpo, observe apenas a região do coração e sinta-o impregnado de muita paz. Quando você sentir o coração conscientemente pleno de paz, uma grande paz virá imediatamente.
Há regiões no corpo, centros específicos, onde sentimentos particulares podem ser criados conscientemente. Entre as duas axilas encontra-se o centro cardíaco, o qual é a fonte de toda a paz. Sempre que você estiver tranquilo, a paz virá do coração. O coração irradia paz.
É por este motivo que as pessoas em todo o mundo, todas as pessoas, sem distinção de religião, país ou cultura, tem sentido que o amor surge de algum lugar perto do coração. Na verdade, sempre que você está apaixonado você está relaxado, e por estar relaxado desfruta certa paz. Essa paz surge do coração.
Então a paz e o amor se juntaram, se associaram. Sempre que estiver apaixonado estará tranquilo e sempre que não estiver apaixonado, estará perturbado. Portanto, você pode buscar o amor e algumas vezes sentirá paz. Mas esse caminho é perigoso, porque a pessoa que você ama tornou-se mais importante do que você. E a outra pessoa é outra pessoa e, de certo modo você está se tornando dependente.
Por isso, algumas vezes o amor lhe trará paz. E você pode encontrar a paz diretamente. Se você conseguir encontrar a paz diretamente, sua vida se tornará plena de amor. Mas a qualidade desse amor será diferente. Ele não será possessivo, não estará centrado em alguma pessoa. Não será dependente e não tornará alguém dependente de você. E ninguém, nem mesmo um amante poderá perturbá-lo, porque sua paz já estará enraizada em você.
Desse modo, você nunca se sentirá aprisionado quando estiver apaixonado, nunca sentirá que o amor tornou-se um tipo de dependência, uma escravidão, uma servidão. Você terá tanta paz que desejará compartilhá-la. Desse modo será apenas dar amor sem nenhuma ideia de retorno – seu amor será incondicional.
Mas o amor deve acontecer para você como uma sombra da paz interior. Quando você está tranquilo as pessoas se aproximam de você, pois aquela paz irradia – torna-se uma vibração ao seu redor. Onde quer que você esteja todos gostariam de estar mais próximos de você.
E quando você está perturbado – revelando um interior cheio de conflito, angústia e ansiedade – cheio de tensão - as pessoas se afastam de você.
Por isso, você pode querer amar alguém, mas se estiver muito perturbado interiormente, mesmo a pessoa que ama será afastada e desejará escapar de você, pois você drenará a energia que ela possui e ela não se sentirá feliz com você.

Então, não se esqueça: Você pode dar aos outros somente o que possui. Se você é infeliz, independentemente do que diz ou faz, tornará os outros infelizes. Se você é alegre, não precisa dizer nada – tornará os outros alegres. Sua própria presença proporcionará alguma alegria na vida das pessoas. Sua presença criará um sincronismo nos demais seres. Sua música e sua dança criarão sussurros de alegria e quem estiver perto de você se impregnará de sua alegria.

Um comentário:

Sua opinião é importante para mim. Deixe sua mensagem.